terça-feira, 26 de agosto de 2014

Encontro de Preparação Para o Mês da Bíblia


            Em virtude do mês de setembro estar se aproximando, mês pelo qual comemora-se o mês da Bíblia, a Paróquia São João Batista convidou todos os paroquianos para um encontro de preparação para este período.
          O objetivo da reunião foi animar os fiéis para o estudo e aprofundamento da Bíblia não só no período a ela dedicado, mas sempre. Além disso, promover momentos fortes com as Sagradas Escrituras e contemplação da Palavra de Deus são atitudes que levam à intimidade com a Bíblia e precisam ser praticadas por todos os católicos.
        Tendo em vista a exortação do Padre José Erimatéia que afirma: “A nossa fé católica não deve ser uma fé que aliena” os participantes puderam perceber os 3 pilares que fundamenta a fé dos católicos, são eles a Bíblia, a Tradição Apostólica e o Magistério da Igreja que são documentos  construídos ao longo do tempo.
         Ao final do encontro foi discutido os preparos para a Semana da Bíblia que acontecerá nos dias 21 a 28 de Setembro e englobará todas as Pastorais e Movimentos. Todos os fiéis já podem preparar-se para participar desses dias de maior intimidade com a Palavra de Deus. 


Texto: Meire Souza e João Bosco
Foto: Blog Canção Nova      

Nenhum comentário:

Postar um comentário