sexta-feira, 20 de março de 2015

1ª Romaria de São José na Comunidade de Serra da Canabrava

      A Paróquia de Uauá realizou na última quinta-feira, 19,  a primeira Romaria de São José, o encontro foi marcado por muita emoção e por uma grande participação dos fiéis. 
      Cerca de 30 caravanas se deslocaram do interior do município, bem como da sede, e se dirigiram ao Povoado de Caldeirão da Serra (há 18 km de Uauá), onde houve a recepção dos romeiros, adoração ao Santíssimo Sacramento e início da procissão. 
    Com cantos e orações centenas de fiéis caminharam em direção a Comunidade de Serra da Canabrava, tendo São José à frente do percurso. Ao chegar na Capela deste Santo Padroeiro, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) aproveitou o ensejo para fazer uma reflexão sobre os cuidados com a água. Logo após, aconteceu a Santa Missa, celebrada pelo Padre José Erimatéia que se mostrou bastante contente vendo a fé do povo expressada claramente nesta romaria.
     O encerramento ocorreu com uma quermesse. 

    São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, dentre outras coisas, é admirado pela confiança que teve em Deus, pela sua atuação silenciosa e eficaz nos cuidados com sua Sagrada Família.  


Texto: Meire Souza/Pascom Uauá
Foto: Edmar França, Bete Menezes/ Pascom Uauá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário