Testemunhos

       
 "E todas as quintas encontrávamos a paz interior na Hora da Graça..." 

        No dia 02 de Dezembro de 2012 meu primo Edimar Borges, 20 anos, sofreu um grave acidente de moto, sem usar o capacete, ele caiu e bateu a cabeça no chão ficando na UTI durante 03 meses.
Nesse período fiquei acompanhando-o de perto e visitando-o duas vezes por dia no hospital. Cada momento que passava ao lado dele era de dor e aflição. A equipe médica ficava sempre me preparando, dizendo que era para eu ter força, pois o caso de Edimar era gravíssimo e ele tinha pouquíssima chance de sobreviver, pois tinha adquirido infecção hospitalar duas vezes e parada cardio respiratória agravando, ainda mais a situação.
        Inúmeros antibióticos, fortíssimos, foram ministrados deixando-lhes desfigurado e com um quadro de Edema generalizado. Os sistemas cardiovascular, respiratório e renal estavam falidos. A única esperança era um verdadeiro milagre. Havia grandes feridas abertas em seu corpo, sem perspectiva de fechar e todos os dias eram buscados métodos de drenagem e cicatrização. 
      Todos os dias quando o horário de visita terminava, saia do hospital com o coração apertado e refletindo aquela imagem do meu primo deitado na cama cheio de aparelhos e completamente desacordado, durante esse período Deus me fez uma pessoa forte, aumentando a minha fé pois, por mais que os médicos me desanimassem eu tinha confiança em meu Deus acreditando que  Edimar iria sobreviver e encontrar a salvação. Minha família se reunia todas as tardes para orar, fazendo corrente de oração e todas as quintas encontrávamos a paz interior na Hora da Graça (Igreja Matriz de Uauá*) e a esperança de conseguirmos uma bênção.  
         Em certo dia quando cheguei do Hospital, ele estava lá deitado, peguei na sua mão e comecei a orar e fui suplicando ao meu Senhor. Sem eu esperar ele virou devagar a sua cabeça e abriu os olhos, naquele momento eu senti a presença do meu Deus, a sua misericórdia e a alegria tomou conta mim. Os médicos vieram correndo e sem acreditar deixaram transbordar lágrimas em seu rosto. Um milagre estava acontecendo! 
      Alguns dias depois ele teve alta da UTI, ficando internado na Enfermaria se recuperando aos poucos. Sua reabilitação foi intensa, porque ainda não caminhava, usava fraldas, tinha muita febre e era totalmente dependente, sua voz era baixa e roca por tantos meses sem falar. 
      Hoje ele está caminhando, respirando normalmente, falando, reaprendendo e recuperando a mente a cada dia. 
       Sempre agradeço a Deus por este milagre na vida do meu primo e por ter derramado suas graças sobre nós. E hoje eu preciso dizer ao mundo que Deus existe, envergonha a incredulidade, surpreende a ciência e somos a prova viva do Seu poder!                     


Um comentário: